//
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330

Volkswagen Polo 2023: Como ativar funções ocultas no carro?

Volkswagen Polo 2023 - Personalize com CustomEasy

Sumário

Conhecidas como funções ocultas ou funções secretas, o Polo 2023 e outros modelos da marca Volkswagen contam com vários recursos no sistema que podem ser ativados ou personalizados. 

E a ativação dessas funções que antes podiam ser feitas apenas por programadores e engenheiros com ferramentas complexas tem se tornado uma realidade com a chegada de uma nova ferramenta ao mercado.

Essa ferramenta permite personalizar, através do App CustomEasy, diversas funcionalidades, além de ativar funções pela própria central do carro. Imagine só poder habilitar um recurso disponível no Volkswagen Polo Europeu como, por exemplo, mais de 10 cores no painel. 

Veja as principais diferenças do volkswagen Polo comercializado no Brasil e na Europa:

https://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/dez-coisas-que-o-novo-vw-polo-deixou-na-europa-9n4bzfd411t2mhqcet0gskb4n/)

O App CustomEasy Ativa funções ocultas?

Disponível para celulares com sistema Android ou iOS, o App CustomEasy permite acessar funções nos carros de diversas marcas, incluindo diversos modelos da linha Volkswagen.

Demandas muito recorrentes em vários veículos podem ser solucionadas em um clique pelo App. Só para se ter uma ideia, o Ford Bronco que não sobe os vidros pelo controle originalmente, pode receber esse recurso através do aplicativo. 

Mas afinal, como faço para ativar as funções ocultas no meu carro? Simples! Primeiro baixe o App CustomEasy no seu celular e consulte a tabela de carros compatíveis em “aplicação”, encontre seu carro e descubra quais ativações estão disponíveis para ele.

Feito isso, você precisará da ferramenta OBD Coding CustomEasy, com ela você pode ativar as funções disponíveis para seu carro. O aplicativo envia comandos para o dispositivo OBD-II que por sua vez se comunica com o carro através de uma linguagem de códigos própria do veículo.

Para entender melhor o sistema de comunicação do carro, preparamos outro artigo que você pode conferir:

faaftech.com/blog/protocolo-obd2-o-que-e-e-como-deixou-os-carros-mais-conectados/

O dispositivo CustomEasy permite fazer a leitura do sistema de bordo do carro e analisar todas as funcionalidades que podem ser ativadas, incluindo desbloquear vídeo em movimento na multimídia, configurar alertas sonoros, ativar lâmpadas LED e muito mais. 

Quais funções o CustomEasy ativa no carro?

Atualmente são oito diferentes categorias de personalizações, o CustomEasy permite ativar e personalizar funções relacionadas à alertas, ar condicionado, automação e conforto, central multimídia, condução, luzes, painel e serviços. 

Vale ressaltar que nem todas as ativações disponíveis para determinadas marcas e modelos de carros estão disponíveis em todos os carros do mercado. 

Algumas funcionalidades podem ser próprias de um veículo específico ou marca a depender de ano, modelo, pacote de equipamentos do próprio carro e outras particularidades. Ao conectar o dispositivo, ele reconhece o carro e libera funções catalogadas para o veículo. 

O CustomEasy permite ativar funções que estão no sistema do carro, ou seja, permite habilitar no carro aquelas funções que já existem internamente, mas que são acessadas apenas por programadores e engenheiros.

Um bom exemplo: uma função muito importante e que não vem ativada em algumas versões Volkswagen Polo 2023 é o conta-giros no painel, mas com o CustomEasy, essa função pode ser ativada de forma extremamente fácil e rápida sem a necessidade de corte de fios ou instalação de interfaces complexas. 

Outra alternativa bem procurada por muitos, além do conta-giros no Volkswagen Polo 2023 é a função de novas cores no layout do painel. Com diferentes opções de cores e funções disponíveis através do CustomEasy você pode deixar o carro do seu jeito.

Ative Funções Ocultas no Painel do Carro

Talvez você esteja se perguntando quais funções ocultas podem ser ativadas através do CustomEasy, não é mesmo? Já citamos algumas, mas vamos deixar ainda mais claro algumas funções que podem ser ativadas e que certamente fazem toda diferença.

Conta-giros

Uma situação que gerou grande insatisfação por parte dos proprietários do Polo 2023, foi a ausência do conta-giros no painel digital. 

Isso porque o recurso sempre esteve presente no painel, seja analógico ou digital, para auxiliar o condutor com relação ao momento certo de efetuar a troca de marchas, por exemplo. 

Essa notícia levou muitos compradores, que foram pegos de surpresa, a abrirem diversas reclamações no “Reclame Aqui” após descobrirem que seu veículo Volkswagen Polo manual havia saído de fábrica sem o recurso de conta-giros no painel. 

Embora o conta-giros esteja indisponível no visor em algumas versões do Volkswagen Polo 2023, essa função pode ser ativada através do CustomEasy.

Cores do Painel


Outra função que também pode ser personalizada através do CustomEasy é a definição de cores do layout do painel. Com o CustomEasy você pode ativar diversas opções de cores no painel.

Vermelho, verde, ciano, magenta e diversas outras opções para deixar o painel do carro personalizado e com as preferências do proprietário.

Ative Funções na central multimídia original


Na categoria de Central multimídia no aplicativo CustomEasy, você encontra funções para habilitar o botão de controle de tração, controle de ar-condicionado, modo para habilitar o menu offroad, sport ou condução na multimídia com as informações de bússola, ângulo de ataque, orientações do volante, altímetro e diversas outras funções.

Entre as funções mais utilizadas, segundo os desenvolvedores do App, está a troca do logo de abertura da central. Ao ligar o carro a multimídia inicia com um logo diferente do original, podendo escolher logo GTS, Beats, entre outros. 

Baixe agora mesmo o aplicativo CustomEasy para acessar todas as informações que essa ferramenta pode oferecer para o seu carro:

http://qr.faaftech.com/app-customeasy

Conclusão

O Polo 2023 é mais um exemplo de avanço em tecnologia automotiva. Painel de instrumentos digital, central multimídia com diversas funcionalidades, iluminação em LED. As versões mais completas do modelo da Volkswagen contam com vários recursos bem interessantes.

Entretanto, conforme descobrimos nesse artigo, quem tem versões mais simples podem adicionar novos recursos por um App, o CustomEasy. Seja iOS ou Android, com o aplicativo é possível ativar e configurar funções pelo próprio sistema do carro.

Por fim, o CustomEasy coloca nas mãos dos proprietários do Polo 2023 a capacidade de explorar todo o potencial de seu veículo. O que era restrito a especialista pode ser acessado de forma simplificada pelo App. 

Quer conhecer mais dessa ferramenta desenvolvida pela Faaftech? Acesse o link abaixo: 

https://www.faaftech.com/produtos/obd-tool/customeasy/

Envie para um amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *