//
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330

Saiba o que é o ShiftPower e porque se tornou um sucesso absoluto

carro em movimento com ShiftPower

Sumário

A tecnologia automotiva tem se tornado cada vez mais personalizável. Tudo gira em torno da preferência do cliente. Por isso, têm surgido muitos componentes e acessórios no mercado que personalizam a experiência do condutor. 

O ShiftPower é um bom exemplo disso. Com ele é possível personalizar totalmente a resposta de aceleração. 

O dispositivo tem feito muito sucesso e despertado a curiosidade de muitos condutores que buscam uma experiência personalizada ao dirigir. 

Conheça o ShiftPower e entenda porque ele é um produto tão buscado atualmente. 

O que é o ShiftPower? 

O ShiftPower é a interface de performance desenvolvida pela Faaftech que elimina o atraso de aceleração e permite personalizar a resposta de aceleração do seu carro com vários modos de condução. Desde respostas mais agressivas com Modo Race a respostas mais suaves com o modo Eco.

Além desses modos a interface conta com muitas outras opções para o dia a dia. E você vai conhecer cada um deles daqui a pouco. 

Veja como o ShiftPower atua e seu modo de funcionamento

Antes de falar de como o ShiftPower funciona precisamos entrar em um outro ponto importante para o seu funcionamento. 

Houve um tempo em que os carros tinham um cabo que ligava o pedal de acelerador ao carburador. 

Hoje em dia, com novas tecnologias não se usa nem cabo e nem carburador. No lugar do carburador surgiu a injeção eletrônica que garante maior economia de combustível e maior precisão na alimentação do motor. 

Você pode conhecer tudo sobre injeção eletrônica nesse outro artigo: 

Injeção eletronica. O que é, como funciona e para que serve?

Do mesmo modo, os cabos de aceleração também foram substituídos pelo acelerador eletrônico, que envia comandos para a injeção eletrônica, que é o responsável pela resposta do motor. Todo o processo é feito eletronicamente. 

E aí que tudo começa a se conectar.

É comum que os carros com aceleradores eletrônicos venham com um delay de fábrica na aceleração. Alguns mais, outros menos, mas esse delay acaba impedindo que o carro entregue toda a aceleração desejada. 

Uma das razões para esse atraso existir seria, garantir a segurança dos motoristas mais inexperientes, pois não estão habituados com a força do pé sobre o pedal.

E nesse ponto entra a Interface de Performance ShiftPower Faaftech. 

A interface é conectada atrás do pedal de aceleração através de um conector Plug-and-Play que atua eliminando o delay de aceleração. 

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Mas como o Shiftpower funciona? 

O ShiftPower funciona adiantando a resposta do pedal do acelerador e consequentemente a resposta do motor. Em outras palavras, seu pedal de acelerador fica mais rápido e sem o atraso. 

A resposta imediata dá uma sensação de ganho de potência, deixando seu carro com um toque mais esportivo. 

E mais do que isso, o módulo de performance permite vários níveis de personalização com os modos de condução, bem como modos de segurança. 

Conheça os Modos de Condução do ShiftPower

Modo Dynamic

Com resposta suave e ganho confortável de aceleração, o Modo Dynamic é indicado para uso na cidade.

A maioria dos usuários preferem esse modo para a cidade, pois percebem o ganho no pedal, porém de forma suave. O que garante segurança na hora de dirigir em trechos urbanos.

Modo Sport

Com esse modo a resposta fica média-rápida e seu uso também é indicado na cidade. 

Modo Super Sport

Neste modo a aceleração fica ainda mais esportiva (como o próprio nome já diz). O modo Super Sport é indicado e perfeito para uso em rodovias. 

O motorista já não precisa pisar até o fundo para o carro ter uma resposta mais rápida. 

Modo Race

Resposta extremamente agressiva. Indicado para uso em rodovias.

A aceleração fica mais rápida e as ultrapassagens se tornam bem mais seguras. O carro responde imediatamente aos comandos do pedal. 

Mas o ShiftPower não para por aí… 

Além dos modos de condução com toque mais esportivos, o ShiftPower conta com Modo Eco e modos de segurança.

Conheça os outros modos de condução.

Modo Eco

O Modo Eco é mais uma opção para quem quer uma resposta de aceleração mais suave. Com esse modo a resposta de aceleração fica mais segura e econômica. 

Seja para quem procura economia ou para uma direção mais suave, como também para recém habilitados ou para carros com motorização mais “selvagem”. 

Totalmente personalizável, permite reduzir em até 20% a resposta de aceleração, sem limitar a aceleração final do veículo.

Com esse modo você pode entregar o carro àquele motorista iniciante com mais tranquilidade. Mesmo em carros mais potentes,  a resposta de  aceleração fica mais suave.

Modo manobrista

Sabe aquele momento que você precisa entregar o carro para o manobrista do restaurante ou do lava-rápido? 

Às vezes fica aquele receio de que o condutor não tome os devidos cuidados com seu carro. 

Basta usar o Modo Manobrista que permite personalizar a aceleração entre 15% a 45%. A aceleração fica limitada e seu carro mais seguro. 

Modo bloqueio

Esse modo funciona como um sistema anti-furto para o seu veículo. 

Ao ativar o modo bloqueio, o módulo anula totalmente a resposta de aceleração. Em outras palavras, você pode ligar o carro e pisar no acelerador, se o Modo estiver ativo, o motor não responde ao comando.

A ativação pode ser feita pelo botão ou pelo app. Isso mesmo, o ShiftPower conta com um aplicativo exclusivo, seja para smartphones Android ou IOS. Mas vamos falar melhor do app daqui a pouco.

Além de todos os modos de condução o dispositivo da Faaftech possui 3 mapas de performance, possibilitando mais opções para o condutor. 

Veja.

Mapas de performance

O ShiftPower conta com os modos de condução para ajustar os níveis de aceleração, entretanto também é possível ajustar a curva de aceleração configurando os mapas de performance

Os mapas podem ser Linear, Exponencial e Dinâmico. 

Veja como ficam os mapas:

Mapa de performance Linear
Mapa de performance Exponencial
Mapa de performance Dinâmico

Antes de mais nada, vale esclarecer algumas dúvidas muito frequentes sobre a interface. 

E para começar…

ShiftPower é o mesmo que Powershift?

Definitivamente não. São duas coisas bem distintas apesar do nome muito parecido. 

O Powershift é um tipo de câmbio automatizado de dupla embreagem desenvolvido pela Ford, que foi usado em vários veículos da marca de 2013 a 2017. 

Por outro lado, já vimos que o ShiftPower não tem nada a ver com câmbio ou embreagem. O módulo de performance personaliza a resposta de aceleração do carro.

Voltando a falar do câmbio…

O câmbio da Ford possui um sistema idêntico ao manual, no entanto a troca de marchas é feita a partir de atuadores hidráulicos. 

Infelizmente, o câmbio apresentou diversos problemas como falha na troca de marchas, trepidação e até mesmo alterações no consumo de combustível. Isso fez com que ficasse muito “queimado” no mercado. 

Para entender mais sobre o câmbio Powershift e seus problemas crônicos veja esse artigo:

Defeito crônico no câmbio powershift?

Acho que já deu para perceber que o câmbio não foi muito bem aceito pelos usuários. 

E pelo jeito essa rejeição tem muitos motivos. 

Ao contrário disso, o ShiftPower se espalhou pelo Brasil e exterior pela sua qualidade e pela recomendação de mais de 50 mil usuários satisfeitos. 

A personalização que o dispositivo gera, somado aos seus mais de 300 mapas de performance, com uma instalação muito simples, garantiram que o produto se consolidasse de vez entre os apaixonados por carro e performance.

E já que tocamos no quesito instalação…

Como instalar o ShiftPower?

A instalação do ShiftPower é muito simples e prática. 

Basta conectar a interface no pedal de aceleração por meio de conectores Plug-and-Play, e pronto. Já pode sair acelerando. 

O botão pode ser fixado no local de preferência do usuário de forma adesiva. 

Você pode estar se perguntando o que é conexão Plug-and-Play… 

Bem, Plug-and-Play é a instalação por meio de conectores específicos. Ou seja, a Faaftech desenvolve o conector para cada modelo de carro, que vai se encaixar perfeitamente no pedal. 

Sendo assim, não precisa cortar fios, a instalação é muito mais rápida e não altera nada na originalidade.

Sempre que falamos de performance nos vem à mente os trabalhos das oficinas especializadas, reprogramação de centrais, instalações complexas e nem sempre condizentes com manter a garantia do carro.

Como podem perceber, com ShiftPower é totalmente diferente, o produto foi desenvolvido para uma instalação simplificada sem necessidade de nenhuma programação e sem afetar a originalidade do veículo.

ShiftPower é um chip de potência?

Não. A verdade é que o ShiftPower não é um chip de potência. 

De forma resumida o chip de potência é um módulo instalado na central eletrônica do carro, conhecida como ECU (Eletronic Control Unit), para “enganar” a injeção eletrônica que irá mudar sua forma de atuar liberando mais potência ao motor original.  

O problema é que esse tipo de produto interfere diretamente na originalidade do carro, além do fato de ser uma solução bem mais cara, visto que precisa de mão de obra especializada e programações específicas.

Fora isso, o sistema do carro pode apresentar falhas com o tempo devido às informações erradas que recebe do chip. 

Portanto esse tipo de chip de potência é bem diferente do ShiftPower que pode ser instalado de modo extremamente prático e com custo bem acessível.  

E o Remap é?

O remap também é uma reprogramação do ECU (Eletronic Control Unit) que altera parâmetros originais do motor do carro. Mas essa reprogramação não conta com nenhum chip ou módulo. Ela é feita diretamente na central eletrônica do carro. 

Com o Remap o carro ganha mais potência. 

A alteração de parâmetros permite aumentar a alimentação e pressão do motor, garantindo mais torque e mais cavalos de potência.

O Remap altera a originalidade do veículo e também precisa de mão de obra especializada que pode cobrar valores altos pelo serviço. 

Outro ponto é que o Remap incide em alterações na parte mecânica. 

Vale ressaltar que esse tipo de reprogramação pode gerar um desgaste de peças de forma precoce. Sendo assim o carro pode ter problemas mecânicos mais cedo. 

Como você pode notar, ShiftPower é muito mais prático de instalar, e adiciona diversos modos de condução sem reprogramação ou perda de garantia.

Instalar o ShiftPower causa perda de garantia?

Não. O dispositivo não altera em nada a originalidade do veículo. Sua conexão é totalmente Plug-and-Play, não sendo necessário nenhum corte de fios ou reprogramação. 

Basta conectar o produto seguindo as orientações técnicas que constam no manual e pronto! Já pode acelerar.

Como saber quais os carros compatíveis com ShiftPower?

A interface de performance possui uma lista muito grande de carros compatíveis. São mais de 500 modelos de carros diferentes e a lista não para de crescer.

Nos faltaria tempo e espaço para listar todos eles neste artigo. Mas não se preocupe, você pode consultar a lista completa de carros clique no link abaixo:

Conheça os modelos de carros compatíveis com ShiftPower

E para você ter uma idéia do tamanho da aplicação separamos as principais marcas com aplicações abaixo:

1. Acura11. Fiat21. Lexus31. Renault
2. Audi12. Ford22. Lifan32. Scion
3. BMW13. GMC23. Lincoln33. Ssangyong
4. Buick14. Honda24. Mazda34. Subaru
5. Cadillac15. Hummer25. Mercedes35. Toyota
6. Chery16. Hyundai26. Mini36. Troller
7. Chevrolet17. Jaguar27. Mitsubishi37. Volkswagen
8. Chrysler18. Jeep28. Nissan38. Volvo
9. Citroen19. Kia29. Peugeot
10. Dodge20. Land Rover30. Porsche

Como podem ver, o ShiftPower é um dispositivo com muitas funcionalidades e versatilidade. 

Então de forma resumida…

Quais as vantagens de instalar ShiftPower?

Não é por acaso que o ShiftPower é um sucesso absoluto no segmento. A Interface traz inúmeras vantagens para quem usa e para quem instala.

Veja quais são as principais vantagens de instalar em seu carro:

Melhor experiência ao dirigir

Seja para fazer aquela ultrapassagem de forma segura ou para andar dentro da cidade com mais economia, escolha o Modo de Condução que mais combina com você e tenha a melhor experiência ao volante. 

Tenha em seu carro o Modo Eco para direção suave ou mais esportividade com Modo Race, você escolhe. 

App exclusivo

Além do botão para selecionar o Modo que vai usar, o ShiftPower conta com um aplicativo exclusivo, disponível para sistema IOS e Android.

No app é possível configurar o modo de condução, assim como os mapas de performance. 

Além disso, é possível personalizar a porcentagem de aceleração de cada um dos Modos e ativar o Modo bloqueio para deixar seu carro em segurança.

Instalação Plug and Play

Como já falamos anteriormente, a instalação é muito simples e pode ser feita por qualquer profissional. Basta seguir as orientações do manual. 

A instalação pode ser feita em 15 minutos, não altera a originalidade do veículo, não corta fios e não precisa programar nada. Basta instalar e acelerar.

Economia de combustível

O ShiftPower pode te dar um reforço na hora de economizar combustível. Ative o Modo Eco e tenha redução no consumo de combustível.

No trânsito mais pesado da cidade, ande com mais tranquilidade e com um modo mais econômico. 

Conclusão

Então, viu só como o ShiftPower é um dispositivo surpreendente? Afinal, ele é capaz de ajustar o tempo de resposta entre o acelerador e o motor do veículo.

Muito mais do que isso, oferece diferentes tipos de ajustes, conforme o tipo de direção que a pessoa necessite.

As maneiras disponíveis são as seguintes: Modo Eco, Modo Dynamic, Modo Sport, Modo Super Sport e Modo Race.

Isso, sem falar no Modo Manobrista, Modo Bloqueio e nos mapas de performance.

Em outras palavras, o leque de possibilidades torna a direção muito mais prazerosa e, até mesmo, segura quando o motorista pega a estrada, por exemplo.

Sem dúvidas, vale muito a pena ter em seu carro. 

Gostou e quer saber mais sobre o produto? Confira outras informações na página de ShiftPower.

E para conhecer todas as soluções da Faaftech clique no link abaixo:

Conheça a linha de produtos Faaftech.

Envie para um amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *