//
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330

Mirror Cast Automotivo: saiba o que é, e como funciona

espelhamento de smartphone sem fio no carro

Sumário

Foto: Faaftech | Aparelho de espelhamento automotivo.  

Você já ouviu falar em mirror cast automotivo? Esse acessório para carros se popularizou muito nos últimos 5 anos e é uma escolha muito interessante para os amantes de entretenimento e do universo musical. 

Mas, como ele funciona exatamente, e como instalá-lo no seu carro? Ainda, quais as vantagens de possuir um equipamento desse? 

Para te ajudar a encontrar as respostas, desenvolvemos este artigo completo, com tudo o que você precisa saber antes de adquirir seu exemplar do produto. Confira!

Leia também: Saiba como escolher a melhor multimidia para seu carro

O que é o Mirror Cast Automotivo?

O mirror cast automotivo, também conhecido como Smart Mirror, nada mais é do que um equipamento que faz espelhamento ou duplica a tela do seu smartphone na central multimídia do seu carro.

Assim, filmes, músicas, palestras, apresentações e até mesmo mapas de GPS podem ser visualizados de modo mais completo e em uma tela maior, na central multimídia do seu veículo, apenas com o auxílio de um Smart Mirror. 

Essa é uma excelente opção para quem tem filhos pequenos, pois é possível transmitir conteúdos do Youtube Kids, por exemplo.

Com este recurso, manter as crianças entretidas é simples, e apenas requer o acesso dos pais, no seu próprio smartphone, a vídeos ou filmes que desejam que seus filhos assistam. 

Veja alguns apps que você consegue espelhar:

  • Youtube;
  • Waze;
  • Spotify;
  • Google Maps;
  • Vídeos e fotos.

Qual Mirror Cast Automotivo escolher?

Uma excelente opção de mirror cast automotivo é o SmartMirror2 da Faaftech.

O módulo de espelhamento sem fio SmartMirror2 é compatível tanto com smartphones Android, quanto para dispositivos IOS. Dá para espelhar o conteúdo sem complicações.

Um ponto muito importante a ser citado é que o SmatMirror2 tem maior estabilidade de conexão com Wi-Fi 5GHz e duas antenas. Isso significa que o espelhamento vai funcionar com muita qualidade. 

E falando em qualidade, o dispositivo da Faaftech reproduz arquivos em Full HD, então nada de imagens distorcidas na tela. 

Por fim, a garantia do produto é de 1 ano e a empresa dispõe de uma equipe de assistência técnica especializada, caso seja necessário. 

Como funciona o SmartMirror2?

O mirror cast automotivo da Faaftech funciona como um transferidor de sinal de imagem do seu celular para a central multimídia do carro, tornando possível o espelhamento do conteúdo do aparelho em tempo real. 

Em outras palavras, com este equipamento, tudo o que é apresentado no smartphone pode ser visto também nas telas presentes no painel do carro. 

Outra utilização muito comum do mirror cast, além da utilidade encontrada pelos pais com filhos pequenos, é o compartilhamento e otimização de imagem de mapas, coordenadas e direcionamentos de GPS.

Isso significa que não é mais necessário acoplar aqueles suportes de celular convencionais para que o motorista consiga acessar a informação apresentada pelos smartphones, ou pedir que algum passageiro mostre-lhe a imagem do mapa em seu próprio celular.

Com o mirror cast automotivo, é possível visualizar os mapas e direções em uma tela maior, na multimídia do carro. Ou ainda, é possível solicitar ao passageiro que compartilhe a tela do smartphone na tela do carro para indicar a direção. 

É possível instalar um SmartMirror2 em qualquer automóvel?

Sim! É possível instalar um SmartMirror2 em qualquer carro, desde que ele apresente como pré-requisito, uma central multimídia, com monitor moderno, e entrada AV.

Porém, se o seu carro não possui entradas AV, você pode contar com a interface de vídeo da Faaftech que cria entradas AV’s.

Veja como é prático instalar em seu carro o módulo de espelhamento de smartphone sem fio.

Como é feita a instalação de um SmartMirror2?

Imagem: Faaftech | A instalação do produto é muito simples e rápida. 

A instalação do produto é bem simples, porém é recomendado que seja feita por um profissional. Isso porque para instalar é preciso desmontar o painel do carro, pois os conectores do Smart Mirror são plugados atrás da central multimídia.

Para instalá-lo, basta conectar o chicote de alimentação, com saídas de áudio e vídeo nas entradas da central multimídia (aqueles cabos vermelho, amarelo e branco tradicionais).

Feito isso, basta ligar a central multimídia e conectar o seu celular nela, através das configurações de Wi-Fi. 

Logo após, basta entrar nas configurações de espelhamento de tela do seu celular e espelhá-la para a tela interativa do seu carro. 

E pronto! Seu celular já estará sendo espelhado para o monitor do carro e disponível para apresentar qualquer tipo de entretenimento ou ferramenta. 

Caso alguma etapa não tenha ficado clara, saiba que a Faaftech disponibiliza o Manual de Utilização do FT-SmartMirror2 sem você precisar finalizar a compra antes. 

Assim, você consegue entender todas as etapas de modo claro e tomar sua decisão final com um dos revendedores autorizados.

Conclusão

Percebeu como o SmartMirror2 é uma opção interessante para você e sua família? Por ser simples de usar, qualquer um no carro poderá manuseá-lo e aproveitar suas funções. 

A verdade é que os benefícios superam totalmente qualquer ponto negativo que o aparelho apresente. 

Caso tenha ficado com qualquer dúvida ou insegurança acerca da qualidade do produto, entre em contato com a Faaftech através do formulário de contato no nosso site. 

Ou deixe nos comentários o seu questionamento, e nossa equipe especializada responderá o mais rápido possível!

Envie para um amigo

4 respostas

  1. Se eu estiver utilizando o Waze, por exemplo, a tela do celular deverá permanecer ligada, pois ele somente espelha o que estiver na tela do celular, correto?

    1. Olá Newton. Por se tratar de um espelhamento de smartphone, para reproduzir a tela é preciso sim que a tela do aparelho smartphone fique ligada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *