//
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330

Desbloqueio de funções de fábrica no carro? Conheça o CustomEasy OBD-II

ativação de câmera pelo app do customeasy

Sumário

CustomEasy: essa ferramenta promete desbloquear funções ocultas no seu carro de um jeito extremamente simples. Será que isso é mesmo possível? 

Neste blog você vai ver o que é, como funciona e o que o CustomEasy é capaz de fazer. 

O que é o CustomEasy?

O CustomEasy é a ferramenta OBD-II que permite ativar funções ocultas do carro como, por exemplo, mudar o layout do painel do Volkswagen T-Cross entre cores e modelos diferentes.

Com o dispositivo é possível personalizar diversas funções no carro, habilitar novos recursos, funções e acessar serviços através do aplicativo exclusivo. 

O App intuitivo, dispensa a necessidade de um técnico ou especialista na hora de fazer a personalização do carro. Assim, qualquer pessoa pode personalizar funções no carro de forma rápida e prática.

Como o CustomEasy funciona?

Com o dispositivo conectado na porta OBD do carro, o usuário acessa o App CustomEasy, faz o login e confere todas as possibilidades de personalizações disponíveis no aplicativo.

O CustomEasy conversa com a central eletrônica do carro, a ECU (Electronic Control Unit), que por sua vez, envia comandos para os módulos presentes em vários pontos do veículo, e esses módulos executam a programação da função.

Exemplo:

O carro conta com lâmpadas do farol halógenas (amarelas) e o usuário deseja colocar lâmpadas de LED (brancas). 

Como as lâmpadas possuem voltagem diferente, a central do carro não consegue fazer a leitura correta das lâmpadas, incidindo em erros no painel ou mal funcionamento do farol.

Para solucionar esse impasse, basta usar a ferramenta CustomEasy, e configurar pelo App.  

O usuário acessa o App CustomEasy, clica em personalização e encontra as categorias. 

Entra na categoria “Luzes” e procura a função “Farol baixo: Tipo de lâmpada” e escolhe a opção “Lâmpada de LED”.

O dispositivo OBD envia o comando para a central e a central programa o módulo responsável pela leitura de lâmpadas, que passa a fazer a leitura de lâmpada de LED, indicando quando a lâmpada está queimada, ou com algum defeito.

Após essas etapas, o carro já está pronto para receber as lâmpadas de LED sem aquelas indicações de erro no painel do carro. Vale ressaltar que essa programação acontece em questão de segundos.

Tudo é feito por meio de codificação em um processo que foi amplamente testado e validado pela equipe de engenharia da Faaftech. Portanto, o usuário só precisa de um clique para habilitar a função pelo App.  

Pacotes de créditos

Para ter acesso a todas as possibilidades de personalização o usuário precisa ter apenas a ferramenta OBD, o App e um crédito.

Caso precise usar o CustomEasy em outro carro, não precisa de uma nova peça, basta comprar um novo crédito ou um pacote de créditos e executar as personalizações desejadas.

Com esse formato a mesma ferramenta pode personalizar um, dois… quantos carros forem necessários. Então, se você tem mais de um carro, personalize com a mesma peça.

Vantagens de usar o CustomEasy?

O CustomEasy chega com o objetivo de tornar a modalidade de customização por coding mais acessível e prática no Brasil. 

Dessa forma, enumeramos 6 vantagens de utilizar a ferramenta desenvolvida pela Faaftech: 

1 – Simplicidade no processo

A proposta do produto é simplificar o processo de configuração por coding (a programação automotiva) de maneira tal que, até mesmo as pessoas menos experientes consigam manuseá-lo e configurar funções, bem como habilitar e desabilitar recursos. 

Com um aplicativo e um dispositivo OBD o usuário pode acessar o universo de possibilidades do CustomEasy e executar diversos tipos de customizações que antes necessitavam de instalação de acessórios, por exemplo. 

2 – Intuitivo 

O Aplicativo CustomEasy é extremamente intuitivo e organizado por categorias. As opções de personalização são identificadas automaticamente ao conectar o dispositivo no carro e variam de carro para carro.

Todas as opções são apresentadas de forma bem clara e explicativa.

ativação de função de combustível de reabastecimento pelo customeasy

3 – Segurança

Todo o processo de personalização foi amplamente testado e validado, garantindo que o usuário do App configure apenas as funções disponíveis, sem textos em alemão ou coisa do tipo. 

Todas as funções podem ser habilitadas e desabilitadas novamente. Caso mude de ideia e queira restaurar alguma opção, o dispositivo conta a opção “original” que restaura a função aos valores originais de quando o Customize foi conectado pela primeira vez no veículo.

4 – Autenticidade

As combinações são tão variadas que o carro se torna único com as configurações e preferências do condutor. E se você decidir mudar uma função, basta plugar o CustomEasy e configurar novamente.

5 – Desbloqueie funções ocultas

O CustomEasy desbloqueia recursos e funções de fábrica no carro. Muitas delas ocultas para versões de entrada ou mesmo para modelos específicos de veículos, por exemplo. 

Para reduzir o valor final do veículo algumas marcas preferem desabilitar recursos de fábrica, por meio de programação. As funções estão no sistema, porém, desativadas. 

Com a ferramenta OBD é possível desbloquear e até mesmo descobrir opções novas.

Imagina só poder escolher o estilo do painel do carro, trocar as lâmpadas amarelas por LED, desbloquear funções na central multimídia, habilitar a varredura dos ponteiros… Enfim, o CustomEasy ativa funções ocultas do próprio veículo.  

6 – Velocidade

O CustomEasy é a ferramenta de personalização por coding mais rápida do mercado. 

Conforme falaremos a seguir, existem outras ferramentas no mercado, mas o CustomEasy se destaca em vários quesitos e ainda é a mais rápida delas. É impressionante como a personalização é feita em frações de segundos, isso foi pensado para valorizar o tempo de quem trabalha com serviços de coding, afinal, não temos tempo a perder com ferramentas lentas e com respostas demoradas.

Assim a Faaftech teve todo o cuidado para entregar o máximo em fluidez e velocidade para garantir muito mais produtividade.

Já existe esse serviço de customização no mercado?

Sim, existem outros serviços de customização no mercado. No entanto, requerem mão de obra especializada, equipe técnica e ferramentas caras (muitas vezes em língua estrangeira). 

A soma de todos esses “requisitos” tornou a modalidade de serviço restrita a poucas oficinas no Brasil, além de ter um custo elevado.  

Frente a isso, a Faaftech inovou com uma proposta muito mais acessível em todos os sentidos. 

Com a ferramenta OBD e o aplicativo qualquer pessoa acessa o serviço, de qualquer lugar e a qualquer hora, com um smartphone, seja ele iOS ou Android.

Portanto, o CustomEasy se mostrou o melhor custo benefício do mercado da atualidade para essa modalidade.

O que é possível fazer com essa peça?

O CustomEasy conta com 7 categorias de personalização que são:

  • Alertas
  • Ar Condicionado
  • Automação e conforto
  • Central Multimídia
  • Condução
  • Luzes
  • Painel

Para cada categoria, existem diversas funções que aparecem quando a peça é plugada e variam de carro para carro. 

Dentro de cada uma dessas categorias você pode encontrar as opções de personalização como nos exemplos abaixo

  • Automação e conforto> Fechamento automático
  • Luzes> Funcionamento do Coming / Leaving Home
  • Painel> Preferência de layout do display
  • Alertas> Preferência de alerta de porta aberta

Essas e diversas outras configurações podem ser encontradas no App CustomEasy. 

Para entender melhor o funcionamento, você pode baixar o App gratuitamente, disponível para Android e iOS. Escolhendo o modelo de carro que deseja personalizar é possível ter uma prévia de funções catalogadas para o modelo selecionado. 

Como é feita a customização com o CustomEasy?

Todo o processo de customização é feito por meio de codificação. O aplicativo envia comandos para a central do veículo, e a central configura os módulos através da “linguagem” do carro. 

Para entender como funciona a comunicação entre a central eletrônica e os módulo, acesse nosso blog post sobre Protocolo OBD2:

Protocolo OBD-II: O que é e como deixou os carros mais conectados

Conclusão

O setor automotivo não para de se atualizar com novas tecnologias. Isso é bom, na verdade, excelente. Houve um tempo em que a preocupação tecnológica dos proprietários de carros era apenas uma: mecânica!

Agora, e cada vez mais, os carros fazem uso de tecnologias avançadas para garantir conforto, segurança e praticidade. A chegada de tanta inovação nos permite ter e programar carros com preferências que nos favoreçam no dia a dia.

O dispositivo CustomEasy da Faaftech se mostra um grande aliado da tecnologia e inovação. Já imaginou poder configurar o layout do painel do seu carro, habilitar novas funções na multimídia, personalizar alertas sonoros e muito mais? 

Pois bem, esse é só o começo segundo os desenvolvedores do produto. A proposta é que a ferramenta possa ser atualizada e que novas marcas e modelos de carro sejam inseridos na lista de aplicação do CustomEasy. 

Clique aqui, baixe o App e confira a praticidade da ferramenta que está mudando a forma de fazer coding automotivo no Brasil.

Conheça outras soluções Faaftech acessando o site oficial: Faaftech.com/

Envie para um amigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *