//
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330
COMERCIAL: +55 (62) 3241-4600 | SUPORTE: 0800 603 2330

Streaming Box Faaftech, o que é? Vale a pena?

central multimídia com aplicativos

Sumário

O que não falta no mercado são soluções e opções para quem quer instalar acessórios no carro, nesse sentido, um dos acessórios mais requisitados é a central multimídia.

A tela instalada no painel do carro permite ter acesso a funções que garantem mais conectividade, conforto e praticidade na vida do usuário. 

Isso porque não se trata apenas de um aparelho de rádio, mas de uma central que executa mídias essenciais para o dia a dia do condutor e seus passageiros. 

Por outro lado, infelizmente, as centrais multimídia nem sempre contam com as melhores funcionalidades. Mas fique tranquilo, a Faaftech desenvolveu uma solução para acessar os recursos mais desejados diretamente na multimídia original, o Streaming Box automotivo. 

Vamos apresentar todas as vantagens desse dispositivo que se tornou um case de sucesso.

O que é o Streaming Box?

O Streaming Box é um dispositivo instalado no carro que integra o sistema CarPlay e Android Auto sem fio, além do seu sistema Android que traz a possibilidade de baixar e apps para usar na central multimídia original.

Um dispositivo compacto e com instalação extremamente prática, conforme você vai ver daqui a pouco.

Operando em carros com Apple CarPlay de fábrica, o Streaming Box entrega uma experiência de conectividade e integração dentro do carro como você nunca imaginou.

Com o dispositivo é possível acessar aplicativos de streaming como Youtube, Netflix, GloboPlay, Disney Plus e muito mais, pois, como falamos anteriormente, ele conta com sistema Android e possui PlayStore.

Ficou em dúvida sobre o que é serviço de streaming? Veja esse artigo:

Descubra o que é serviços de streaming

Além disso, é possível acessar a internet com ele, graças a entrada para SIM Card (chip de dados móveis). Entretanto, se preferir não instalar um SIM Card, é possível rotear a internet do seu smartphone para usar o Streaming Box.

Vale lembrar que o Streaming Box automotivo habilita CarPlay e Android Auto sem fio. Isso mesmo, se você quiser usar um desses sistemas, pode acessar sem necessidade de plugar seu smartphone em um cabo todas as vezes que entrar no carro. 

Infelizmente a maioria dos carros com esses sistemas necessitam de uma conexão por cabo com o smartphone.

Quer entender um pouco mais sobre Apple CarPlay e Android Auto? Veja também:

Apple CarPlay, Android Auto e os avanços da tecnologia automotiva 

Voltando a falar do Streaming Box… Não é atoa que esse produto fez o maior sucesso desde o seu lançamento, gerando uma demanda muito grande nos canais de atendimento da Faaftech. 

Como funciona o Streaming Box Faaftech?

O Streaming Box funciona como um CPU de computador (Central Processing Unit – traduzindo, Unidade Central de Processamento), para seu carro. 

O dispositivo conectado a central multimídia permite acessar o sistema Android e conteúdos de streaming. Baixe apps e use a vontade na tela do seu carro. 

A instalação do acessório é extremamente simples, veja!

Como instalar o Streaming Box?

Mais simples impossível. Basta conectar na porta USB do carro, e pronto (é só isso mesmo).

Não precisa desmontar o painel, não precisa cortar fios, e não precisa fazer nenhuma programação. 

Quais as vantagens do Streaming Box Faaftech?

O Streaming Box traz inúmeras vantagens para o seu carro e para seus passageiros, bem como, versatilidade e praticidade para a central multimídia de fábrica do carro e comodidade aos passageiros. 

Veja todas as vantagens de instalar em seu carro. 

Aplicativos de streaming

Muitos condutores querem ter em seu carro mais comodidade e até mesmo entretenimento para seus passageiros, para isso buscam soluções que permitam instalar TV Digital e o desbloqueio de tela para acessar vídeos do USB, por exemplo. 

Existem interfaces que permitem fazer tudo isso e muito mais, no entanto, é preciso desmontar o painel do carro para que a instalação seja feita, e nem sempre a multimídia tem um sistema Android, por exemplo. 

Todavia, se o interesse for desbloquear a multimídia ou adicionar TV, conte com as interfaces de vídeo e TV Digital de uma empresa segura e confiável no cenário nacional.

Conheça a linha de interfaces da Faaftech:

www.faaftech.com/interface-de-video

Conheça também a TV Digital Faaftech: 

www.faaftech.com/tv-digital

O Streaming Box surge como a opção transformar a central multimídia de fábrica e ainda ter acesso a apps e internet de forma simplificada. 

Esse dispositivo acessa Amazon Prime, GloboPlay e muito mais na tela do carro. Outros apps que podem facilitar a vida do condutor, como Waze, podem ser acessados direto na tela e até mesmo Youtube Kids para a criançada. 

Função Split Screen

E se o motorista quiser ver o mapa de navegação enquanto o passageiro acessa vídeos do Youtube?

A função Split Screen é a solução perfeita. Essa função permite usar dois apps na tela simultaneamente. Dois aplicativos de uma só vez! 

Processamento 

O Streaming Box possui um poderoso processador Octa Core Qualcomm com memória RAM de 4GB, e sua capacidade de armazenamento é de 64 GB. Além disso, possui entrada para cartão SD para expandir ainda mais o espaço para armazenar arquivos. 

Todo esse processamento garante ainda mais velocidade e fluidez na sua tela. Mais velocidade que qualquer outro dispositivo parecido. 

Apple CarPlay e Android Auto sem fio

O CarPlay e Android Auto também são sistemas operacionais para usar recursos do seu smartphone na tela do carro. Contudo, para usar esse tipo de recurso é preciso deixar o smartphone conectado no cabo USB. 

O problema é que ficar conectando no cabo toda vez que entrar no carro não é nada prático. Uma conexão sem fio deixa tudo bem mais prático. Basta estar no carro que o smartphone já se conecta ao dispositivo. 


Wi-Fi no carro!

Que tal Wi-Fi com internet para todos no seu carro? 

Adicionando um SIM Card 4G ao Streaming Box Faaftech, além de poder acessar seus apps e conteúdos independente do seu smartphone ainda vai poder compartilhar internet Wi-Fi com todos os passageiros no seu carro. 

Mas, se preferir não instalar um SIM Card, você pode usar todas as funcionalidade do Streaming Box normalmente através do compartilhamento da internet do smartphone.

Compatível com mais carros que qualquer outro

Com seu processador Qualcomm o Streaming Box possui 4 vezes mais compatibilidade que seus concorrentes.

Assim, se você tiver mais de um carro, ou mesmo quando for trocar, vai poder continuar usando o mesmo dispositivo. 

Veja o tamanho da lista de carros compatíveis com o Streaming Box: 

carros compatíveis com o Streaming Box

Seu carro não tem multimídia?

Caso seu carro não tenha uma central multimídia no seu carro, você pode instalar uma central multimídia completa com sistema Android da Faaftech. 

A central multimídia Android também tem PlayStore e possibilidade de usar apps na tela sem nenhuma complicação. 

A multimídia Faaftech já vem preparada para receber câmeras e TV Digital. Veja as centrais multimídia Android específicas e centrais multimídia universais: 

www.faaftech.com/centrais-multimídia

Conclusão

Quer ter uma experiência muito mais conectada e integrada dentro do seu carro?

Instale o Streaming Box Faaftech e use aplicativos para ter mais praticidade no seu dia a dia. Desse modo, seja para usar o google maps, ou mesmo para acessar lives do Youtube, conte com o poder do Streaming Box.

A multimídia do seu carro vai mudar definitivamente, e seus passageiros vão agradecer. Dá para acessar vídeos do Youtube, notícias e novidades no GloboPlay ou a programação infantil no Disney Plus. 

Na hora de trocar de carro, leve o Streaming Box com você. 

Acesse agora a página do Streaming Box Faaftech:

Conheça todos os detalhes do Streaming Box

Envie para um amigo

4 respostas

  1. Por Favor me ajudem. Comprei o Streaming box. Queria saber como mudar a ordem dos ícones na tela inicial. Não achei nada na configuração. Não adianta tocar em um ícone e segurar. Também não adianta tocar no ícone e arrastar. Ao mudar para a tela que mostram todos os aplicativos, se eu tocar e segurar em um app, ele simplesmente oferece para desinstalar.

    O aparelho é MUITO bom, mas tem esse inconveniente.

    Outro problema, é que inseri um cartão SD nele e tenho musicas numa pasta. O Streaming Boa, ao ligar diz que não achou mídia no cartão.

    Falta a opção de fazer backup do aparelho no SD e também um botão (ou orifício) de reset para o caso de pane, para restaurar o aparelho.O suporte vamos tentar agora, pois não ha um canal especifico. Vamos tentar por este meio.

    Por favor, me orientem como mudar a ordem dos ícones e como fazer ele achar musicas do cartão SD. Não ha nada disso no manual. Muito Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *